O TripAdvisor costumava prometer aos seus utilizadores uma espécie de fuga, fosse simplesmente sonhar acordado com as suas férias ou simplesmente, fazer a reserva das mesmas. No entanto, em um momento em que tais adágios agora parecem terrivelmente desatualizados, o futuro da TripAdvisor e empresas semelhantes parece menos certo do que antes.
Ao longo das duas décadas de negócios, o TripAdvisor teve a capacidade de transformar um investimento inicial de $3 milhões num negócio de $ 7 bilhões, descobrindo como fornecer um serviço que nenhuma outra empresa de tecnologia dominou: informações atualizadas constantemente sobre todos os elementos imagináveis de viagem, suportado por um número cada vez maior de utilizadores que fornecem seus os serviços gratuitamente.
Pesquisar pelas mais de 660 milhões de avaliações no TripAdvisor é um estudo extremo. Como uma espécie de espelho do mundo e de todas as suas maravilhas, o site pode transportá-lo para os pontos de referência mais espetaculares, os melhores restaurantes, os parques aquáticos mais “adrenalina”, as maiores “Experiências Hop-On Hop-Off” que a humanidade já inventou.
Conheça a história completa no The Guardian